sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vamos à luta?

4. Novo Ano-Nova Era

Não seria forçar a barra dizer que 2012 encerra um e abre outro Mês Solar. O Ano do Sistema Solar demora, como já foi dito, 25.872 anos terrestres, tempo no qual todo o conjunto centralizado pela estrela ORS, nosso Sol, completa uma volta inteira em sua evolução sideral dentro da Galáxia.
De forma análoga ao calendário antigo que começava em abril (por isso o mês leva esse nome (abril): abertura do ano), também o Ano Solar abre-se na Era de Áries.
O fenômeno da troca das eras se dá quando no equinócio de Primavera, a cada 2.156 anos (numa das versões) o Sol nasce à frente da Constelação Zodiacal que presidirá aquele período futuro de 2.156 anos.
A última Era de Áries, segundo uma média entre os cálculos apresentados, transcorreu entre 2.280 e 2.300 anos anteriores ao nascimento de Cristo. Foi um tempo de agressividade, militarismo, conquista e atividades físicas, nascimento das cidades, evolução das cidades, ascensão do Império Romano, tudo relacionado ao deus Marte. Foi um período de estabelecimento de grandes exércitos e da arte e estratégia militar. Os Jogos Olímpicos nasceram ali.
O signo de Áries rege as armas, as ferramentas, a metalurgia, os esportes, os exércitos, as disputas...
A era seguinte, Era de Peixes (que equivale ao “segundo mês deste Ano Solar”), teria iniciado 134 a 150 anos antes do nascimento de Jesus. Marcou um tempo profundamente ligado ao misticismo, à fé, aos sacrifícios e à assistência social. Predominou nesta era o declínio e a falência do Império Romano, mas marcou a ascensão da fé, com a Igreja Romana substituindo o império falido. As igrejas cristãs se espalharam por todo o mundo ocidental e além. Eram tão fortes os aspectos de Peixes que praticamente toda a arte tinha motivos religiosos. Outras religiões não cristãs também ali tiveram tempos áureos, numa demonstração de que predominava a busca mística da humanidade. Mas o preço foi elevado. Houve várias guerras por motivos religiosos, incluindo aí a Inquisição e finalmente a perseguição aos judeus na Segunda Grande Guerra. Foi o sacrifício final desta Era.
Finalmente, a Era de Aquário, a iniciar-se neste ano de 2012 terá as características de Aquário.
Esta linha de raciocínio que subsidia estes textos, divulga que desde o ano de 1950 a humanidade não é mais a mesma. O signo de Aquário por reger a tecnologia e, ao mesmo tempo, o resgate da sabedoria antiga, induz o uso do computador ao lado da arqueologia/paleontologia, uma mescla intrigante que parece excêntrica, mas hoje faz muito sentido. A excentricidade é uma constante aquariana, onde o fenômeno hippie dos anos 60 é uma marca impactante, mas outras características aquarianas estão mais evidentes depois disso: a globalização, a aceleração da história, a busca dos conhecimentos ocultistas antigos, a conquista do espaço, o direcionamento a ver a humanidade como um todo ao invés de países isolados. Nos últimos 50 anos evoluímos o equivalente a 1000 anos de história, em parte devido à tecnologia e à velocidade de comunicação, mas em parte devido à maturidade do homem, que está gradualmente passando a deixar de olhar para si mesmo e olhar para o conjunto dos homens.
Prediz-se que a Era Aquariana será uma era de fraternidade universal baseada na razão, onde será possível solucionar os problemas sociais de maneira equitativa para todos e com grandiosas oportunidades para o desenvolvimento intelectual e espiritual, dado que Aquarius é um signo aéreo, científico, intelectual e o seu planeta regente, Urano, é associado com a intuição (conhecimento acima da razão) e percepções diretas do coração e, a nível mundano, este planeta rege a eletricidade e, como foi dito, a tecnologia.
Mas, prepare-se: será um tempo de embate entre o que se ensinou como verdade e o que realmente deverá ser atualizado a bem da verdade. Nos próximos artigos traremos à tona esses aspectos.
Continue acessando, lendo, refletindo, meditando e não espere postagens diárias, pois, como foi dito, queremos que os leitores tenham tempo de refletir muito sobre as idéias expostas.

2 comentários:

  1. QUEM DE VOCÊS SE CANDIDATA A ENVIAR UMA MENSAGEM AQUI NESTE ESPAÇO?

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE EMENDAR AQUI UMA OPINIÃO: AQUELE EPISÓDIO DO SUPREMO VOTAR EM 6 CONTRA 5 VOTOS A MANUTENÇÃO DA AUTONOMIA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA EM FISCLIZAR E DENUNCIAR JUIZES CORRUPTOS NÃO TERIA PASSADO NÃO FOSSEM OS INFLUXOS DA NOVA ERA FAZENDO PRESSÃO SOBRE A MENTE DO PRESIDENTE AIRES. PRECISAMOS ACREDITAR QUE O MUNDO TEM CONSERTO.

    ResponderExcluir