quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vamos começar?

1. Introdução Inicial

Vamos saudar a chegada deste ano 2012 da Era Cristã não apenas por se tratar de um novo ano com todas as expectativas, esperanças e promessas inerentes às passagens de tempo. Vamos saudar o 2012 por aquilo de inusitado que ele encerra.
Existem correntes de saber assinalando para 2012 a entrada da Era de Aquário. Mas, há divergências. Outras correntes assinalam a entrada de Aquário como já ocorrida, enquanto uma outra a transfere, com alguma imprecisão, para o ano de 2654.  E agora? Acreditar em quem?
Vamos tratar disso ao longo deste ano, escolhido por este blog como tema central das principais postagens.
Iniciamos por nos posicionar: se a entrada de Aquário for, mesmo, em 2012, deixaremos a efeméride passar em branco, como os judeus acabaram por fazer com relação a Jesus Cristo?
Quantas vezes eu e você teremos ou já tivemos a oportunidade de presenciar uma passagem de Era?
Mal comparando, nós que viemos da Europa, Ásia e África, de certa forma, já tivemos uma sensação equivalente quando subimos num navio para uma viagem sem volta no rumo do Mundo Novo, que era e é a América.
Se tivéssemos recusado embarcar naqueles navios, o que teria acontecido conosco?
Ainda fazendo comparações, parte dos riograndenses, dos catarinenses e dos paranaenses, também descendentes dos imigrantes referidos no parágrafo anterior, em décadas passadas, fizeram outra viagem também e praticamente sem volta, quando abandonaram suas regiões aqui no Sul para colonizar o Oeste Brasileiro, o Leste do Paraguai, boa parte da Bolívia e uma parte da Bahia e de outros estados do Nordeste.
O que teria acontecido com eles se tivessem teimado em ficar?
Os “paus-de-arara”, do Nordeste Brasileiro, quando vieram para o Sudeste, Sul e para Brasília em busca de sua sobrevivência teriam podido ficar onde estavam?
E nós, membros da humanidade terrestre podemos renunciar em viajar com o planeta Terra para a Era de Aquário?
Há uma possibilidade de que neste 2012 a nave Terra juntamente com o Sol e os demais planetas que compõem este nosso sistema, partam para mais uma viagem de 2.156 anos terrestres. Trata-se do que poderíamos chamar de um novo “Mês” no calendário do nosso Sol. Dentro da sua trilha sideral, aquilo que poderia ser chamado de Ano Solar, é composto de 12 vezes o tempo de uma Era Zodiacal, isto é, 2.156 x 12 = 25.872 anos terrestres.
Esta mudança de Era em nosso Sistema Solar é um fato astronômico, verdadeiro, porém não definido quanto à data e pode-se explicar deste modo: têm início uma nova etapa da muito grande viagem sideral, um recomeço, mais um elo da espiral ascendente em atenção ao grande destino dos milhares de constelações e galáxias de nossos universos.
Desacreditar e duvidar, refutar ou combater de nada adiantará.
Tudo será como prevê a Lei Universal da qual não somos os autores.
Você poderá permanecer embarcado nesta nave (Terra) e, certamente, se quiser, poderá fechar as janelas, fixar sua atenção sobre uma revista ou um livro, ligar os fones de ouvido e permanecer alheio ao que se passa e pode até dormir. Esta é uma hipótese lamentável, pois você precisa saber que os nossos universos são inclusivos (o contrário de exclusivo, excludente). Os nossos universos estão fadados a unificarem-se. E nós também. Assunto que será bastante explorado mais adiante.
Então, desligar tudo e esperar a morte do corpo achando que bastamos a nós mesmos será uma atitude capaz de remeter-nos a um mundo cruel e monótono aonde as pessoas ligam altos e sofríveis sons para não ouvirem nada mais; negam-se a olhar pra alguém pra não precisarem cumprimentar e nem dar informações; fecham-se em suas casas ou apartamentos e nem sequer querem saber quem é o vizinho da frente; preferem uma estreita relação com um animalzinho para não precisar ouvir outras vozes além dos seus “au-au” ou dos seus “miau-miau”; negam-se a trocar informações com quem que seja, a menos que seja permitido um monólogo desesperador.
E assim, meu caro leitor, aquele mundo terá perdido toda a graça.
Esse é o sintoma daquelas pessoas que fracassaram. Foram reprovadas. Foram declaradas incapazes.
É isso que você quer depois de ter vivido todos esses anos? Pense bem...
E aguarde as novidades do blog nas próximas horas.
Enquanto não for postada aqui a próxima mensagem, faça um favor a você mesmo: medite sobre as suas relações com seu corpo, com suas emoções, com seu intelecto., com o seu espírito e descubra se você é, realmente, amigo de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário