quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Note que há divergências entre os estudiosos

8. Dois Zodíacos

Talvez pudéssemos começar dizendo que existem dois zodíacos em vigor, segundo a origem do conhecimento usado. Os astrônomos falam geralmente de "graus de ascensão reta", para os quais dividem o círculo do céu em 360 graus, começando pelo ponto de onde o Sol cruza o Equador celeste, no equinócio vernal precedente. Eles, da mesma forma que os astrólogos, conferem a Áries os primeiros 30 graus, a Touro os 30 graus que se seguem e assim sucessivamente. Assim é explicado o zodíaco natural, composto das 12 constelações ou grupo de estrelas, que mudam tão imperceptivelmente sua posição no céu que não podemos notá-la em uma vida, nem em algumas centenas de anos. Por outro lado, existe o zodíaco intelectual, que começa no ponto preciso do equinócio vernal de qualquer ano.
Como o Sol, por precessão, viaja para trás pelos diferentes signos do zodíaco, é óbvio que chegará um momento em que o equinócio vernal ocorra no ponto preciso do primeiro grau de Áries, e, como consequência, em tal ano coincidirão os zodíacos natural e intelectual. A última vez que ocorreu este fato foi por volta do ano 498 da Era Cristã e como o Sol estava se movimentando à velocidade acostumada, ao redor de um grau a cada setenta e dois anos, é evidente que, na atualidade, o equinócio vernal ocorra cerca de nove graus de Peixes. De tal forma que será por volta do ano 2654 que o Sol realmente entrará na constelação de Aquário.
Você percebe que aqui o conhecimento utilizado recomenda que a Era de Aquário, de fato, demorará ainda 600 anos para chegar. Mas, acompanhe o que mais eles recomendam.
Podemos dizer que a Era Aquariana começará naquela época e irá durar aproximadamente 2.156 anos, durante os quais o Sol seguirá seu movimento retrógrado, atravessando os 30 graus do signo de Aquário. Na verdade, não vamos imaginar que ocorra uma mudança brusca em uma determinada data, como sucede, por exemplo, quando dizemos que entramos no ano de 2012 à meia noite do dia 21 de dezembro de 2011.
Para começo de conversa, no Sul do Brasil, a população fez toda a comemoração do novo ano às 11:00 do relógio e, na verdade, a troca do ano se deu cerca de 23:00 do dia 1º de janeiro de 2012. Por isso o fevereiro de 2012 tem 29 dias, que é a forma de compensar os quebrados de horas a mais que todo ano vem ocorrendo.
Assim é a divisão matemática do tempo. De fato, as épocas distintas da existência humana dependem das influências vitais e são realmente mais o resultado de condições mentais do que de divisões do tempo, ainda que as duas estejam vinculadas. Por isso chamamos de Zodíaco Intelectual.

Órbita de Influência

Os astrólogos reconhecem o que se chama de "uma órbita de influência". Para entender isto, devemos reconhecer que todo ser humano é algo mais do que vemos; que está rodeado por uma aura, uma atmosfera invisível, um "algo" que irradia de sua pessoa e que forma parte de sua personalidade. Em outras palavras, o homem tem certos veículos, invisíveis para a visão comum, que se estendem mais além de seu corpo físico. É por isso que, quando estamos perto de outra pessoa, os corpos invisíveis se misturam e há momentos em que estamos quietos e passivos sentimos mais estas influências sutis apesar delas sempre existirem e constituírem fatores poderosos em nossas vidas.
Nos artigos futuros iremos trabalhar novamente esta questão.

Imaginemos uma pessoa concentrada integralmente em seu trabalho, de modo que não olhe, nem veja o que sucede ao seu redor. De repente, percebe que alguém entrou em seu ambiente - que, na realidade, está atrás dela - vira-se e vê um amigo ou outra pessoa qualquer, quem sabe até um ladrão. Não ouviu a entrada dessa pessoa porque estava muito absorta em seu trabalho, mas sentiu-a, porque a aura da pessoa se intercalou com a sua própria atmosfera áurica. Por isso sentiu que alguém estava atrás dela, apesar de não ter nenhum contato através dos sentidos físicos.

"Assim como é em cima, é em baixo" e vice-versa, é a Lei da Analogia, a chave mestra para os mistérios. O homem é o microcosmos e as estrelas, o macrocosmos. As constelações representam grupos de grandes Espíritos que se encerram em seus corpos estelares, com a finalidade de ajudar as inteligências menos desenvolvidas, para que possam ter as experiências necessárias para sua evolução. Podemos concluir que estes grandes Espíritos têm veículos sutis que são similares aos da atmosfera áurica de nosso corpo e que também acontece com nossa Terra. O Sol se aproxima muito da constelação de Aquário no equinócio vernal. Assim, a influência de Aquário, juntamente com os raios solares, são transmitidas à Terra e como a primavera é a época especial em que tudo está impregnado de vida, podemos perceber que o raio aquariano assim transmitido far-se-á sentir entre as pessoas da Terra.
Desta forma os estudiosos explicam as influências de uma era sobre toda a humanidade.
Reconhecemos, sem dificuldade, a influência de Peixes durante os últimos dois mil anos. A superstição, a escravidão intelectual, a fé cega pela qual passou a civilização, são fenômenos bem conhecidos dos historiadores. Por outro lado, as influências da Era de Peixes no processo evolutivo foram necessárias. Os ensinamentos de amor e altruísmo que Cristo trouxe à Terra eram tão estranhos à religião da lei e do medo, conhecidas até então, que não podiam surtir efeito na humanidade, se não se desse ênfase à fé que abrangeu a doutrina da redenção da humanidade, por meio da libertação ensinada por Jesus.
A Era de Peixes será recordada como a Era da Fé, em contraste com a Era Aquariana, que será a Era da Razão, durante a qual serão ensinados os princípios (desviados por Roma) do velho Cristianismo - amor e desinteresse. Na Era de Peixes recomendava-se a abstinência da carne em certos dias. Reverenciava-se uma Virgem Imaculada. Aconselhava-se que se abandone os prazeres da carne e os apelos à sensualidade. Na Era Aquariana se inicia definitivamente o tempo em que faremos muitos progressos consciência. Recordemos que Júpiter, o planeta da benevolência e da filantropia, também governa Peixes e tem sido um fator muito importante no desenvolvimento, durante estes últimos anos, do altruísmo, da responsabilidade social, da ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário