quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prepare-se, o velho está morrendo...

9. A Era das Inovações

Os estudos astrológicos informam-nos que Aquários exerce uma influência intelectual original, inventiva, mística, científica, filantrópica e religiosa. Se quisermos aplicar a sentença bíblica que diz "por seus frutos os conhecereis", podemos pressentir a Era Aquário pelos esforços originais ligados à ciência, religião, misticismo e altruísmo. Olhando para trás podemos ver um período de quase cem anos (século XX), no qual o Sol viajou, por precessão, pouco mais de um grau na órbita até Aquário. Podemos ver que durante esse tempo, o Sol produziu uma grande mudança em muitas idéias, houve novos descobrimentos, avanços científicos e muito mais inovações em todos os campos de atividade do que nos últimos dois mil anos. Consideremos algumas das invenções deste último século: o automóvel, o telefone, o telégrafo, o radar, a televisão, os computadores e a complicada maquinaria das viagens espaciais. Isto e milhares de outras invenções são indicadores no mundo físico, da aproximação da Era Aquariana. Fora o que não se percebe no mundo físico.

Também notamos que tendências à idéias liberais em assuntos religiosos estão substituindo as condições antigas de crença dogmática tão enraizadas na doutrina de certas corporações religiosas. É notável o número crescente daqueles que desenvolveram a visão espiritual e estão investigando o caminho da evolução nos planos superiores. Os estudos astrológicos estão adquirindo uma popularidade nunca vista nos últimos anos.
Agora, nestes últimos dez anos os avanços estão chegando sobre a mente humana e os resultados são extraordinários. E estão só no começo.
Mas, atenção: isso não vem sendo feito aleatoriamente por simples crendice. Pedaços de nossa história ficaram no passado. Grandes derivações científicas pararam por preconceito. As coisas necessitavam de comprovação ou respaldo científico. Mas, existem coisas que não podem ser comprovadas por falta de equipamentos.
Quando os estudiosos nos informam que a influência de um astro ou de uma constelação se abate sobre nós, ele explica o trânsito de magnetismos, o mesmo magnetismo de que se compõem as ondas do rádio, dos telefones celulares, dos cérebros.
Ficamos impressionados ao entrar numa livraria e constatar o número incrível de publicações recentes sobre ocultismo, astrologia, etc., tudo por conta das influências de Aquário.

Na Era Aquariana, haverá a combinação da religião com a ciência e teremos então uma ciência religiosa e uma religião científica. Cada qual aprenderá e respeitará os descobrimentos feitos pela outra, o que redundará em saúde, felicidade e permitirá ser possível desfrutar uma vida melhor.

Fraternidade em alta

A Era Aquariana será uma era de fraternidade universal e já observamos, à nossa volta, movimentos para a eliminação de barreiras e preconceitos raciais. No passado este resultado foi obtido, muitas vezes, através do derramamento de sangue e rebeliões. A espada, que governou a Era de Peixes, é ainda poderosa, mas cederá seu lugar à ciência e ao altruísmo, que regerão a Era Aquariana.

Como Aquário é um signo de ar, científico e intelectual, a conclusão inevitável é de que a religião desta Era deverá estar alicerçada na razão e será capaz de explicar o enigma da vida e da morte, de tal maneira que satisfaça tanto a mente como o sentido religioso. Neste aspecto, os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental estão preparando o caminho para a Era Aquariana, aspirando eliminar o temor da morte, que se origina da incerteza que envolve a existência após a morte. Estes ensinamentos demonstram que a vida e a consciência continuam submetidas às leis tão imutáveis como Deus, cuja meta é erguer o ser humano até um estado de espiritualidade mais nobre e elevado.

Como é um signo do ar, Aquário governa especialmente a região etérica. À medida que o Sol entrar, por precessão, em Aquário, as energias densas da crosta da Terra irão sendo eliminadas gradualmente e as vibrações sutis, que se transmitem mais facilmente em uma atmosfera seca e etérica, serão mais intensas. Nessas condições poderemos desenvolver nossa visão espiritual e seremos capazes de ver os seres que vivem na região etérica, incluindo os nossos parentes e amigos já "falecidos". Poderemos, então, continuar nossa união com eles, mesmo depois da "morte", sabendo que eles partiram para as regiões mais elevadas. Estaremos, assim, suficientemente aptos para reconhecer que, na realidade, há "vida depois da morte" e que a morte de um corpo não significa o fim da vida de um espírito. Somos um espírito que tem um corpo e não um corpo que tem um espírito.
Quando o homem atingir este ponto de evolução, estará tão iluminado que poderá evitar muitas "quedas" que lhe causam tanto sofrimento e perturbação e, então, desfrutar de uma existência muito mais ditosa do que a que tem atualmente. Será capaz de resolver problemas sociais de forma equitativa para todos e de usar da maquinaria e dos instrumentos aperfeiçoados, que livrarão as pessoas, em grande parte, de tarefas físicas pesadas e que dar-lhe-ão uma melhor oportunidade para progressos intelectuais e espirituais.

Ainda que, ao seu devido tempo, todos nós tenhamos direito aos benefícios da Era Aquariana, há a possibilidade, agora, para aqueles que aspiram a uma vida melhor e mais espiritualizada, de se pôr em sintonia com o espírito da Era vindoura e preparar sua receptividade às influências aquarianas. Aquele que viver sinceramente uma vida de serviço para a humanidade e que exercite seus dons de compaixão, altruísmo e benevolência, progredirá no caminho evolutivo conforme os esforços que fizer para responder às influências de Aquário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário