quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Leia isto, antes, por favor...

2. Introdução Conclusiva

Aqui na Introdução Conclusiva, queremos reafirmar: vamos saudar a chegada deste ano 2012 da Era Cristã não apenas por se tratar de um novo ano com todas as expectativas, esperanças e promessas inerentes às passagens de tempo. Até bissexto ele é.
E atenção: o que vem a seguir não é cópia da Introdução Inicial.
Vamos saudar o 2012 por aquilo de inusitado que ele pode encerrar. O texto é, sim, uma espécie de repetição de trechos na Introdução Inicial para que você não passe batido nem despercebido. Despercebido ou batido são termos a serem abolidos em 2012 e anos seguintes. Nada pode passar despercebido. Nem você deve passar batido.
Quantas vezes eu e você teremos ou já tivemos a oportunidade de presenciar uma passagem de Era? Você vai desperdiçar a oportunidade e depois se lamentar?
Vem aí um turbilhão de novidades e você não pode fechar a janela da nave e enfiar a cabeça dentro de um travesseiro e perder o espetáculo.
Não! Não! Não, mesmo!
Presta atenção leitor.
Dissemos numa mensagem de Ano Novo, no blog “Maioridade Espiritual”, que desde o ano de 1950 a humanidade não é mais a mesma. Eu e você não somos mais nem sombra daquilo que fomos, se é que você nasceu antes ali em torno de 1950. Se nasceu depois disso, seus pais terão deixado de ser os mesmos ali por aqueles anos daquela década.
Falaremos sobre isso mais adiante.
Agora é preciso concluir mais uma introdução optando por aceitar que 2012 não é um ano qualquer e que pode, sim, estar ocorrendo a entrada das influências de Aquário, mesmo que ainda faltem 600 anos para ela chegar, como querem alguns.
Veja as coincidências e coerências.
O signo de Aquário rege a tecnologia, e ao mesmo tempo o resgate da sabedoria antiga; será o computador trabalhando ao lado da arqueologia, da paleontologia; será uma mescla intrigante que parece excêntrica, mas hoje faz muito sentido. Pergunte ao seu médico se rezar durante um tratamento ajuda e surpreenda-se com a resposta dele. Pergunte ao seu cabeleireiro se a Lua influi no crescimento do cabelo e surpreenda-se com a resposta dele. Pergunte ao meteorologista se as fases da Lua influem no regime de chuvas e surpreenda-se com a resposta dele.
Não há excentricidades nestas coisas.
A excentricidade é uma constante aquariana.
O fenômeno hippie dos anos 60 foi o primeiro choque. A queda do muro de Berlim foi o segundo. O ataque às torres gêmeas foi o terceiro. A queda dos ditadores do Oriente Médio e Norte da África, é mais outro, para não ficar citando muitos e muitos outros.
As características aquarianas estão mais evidentes desde a globalização. Temos a impressão que houve a aceleração do tempo, da história, da busca por conhecimentos, principalmente por conhecimentos ocultistas antigos.
A conquista do espaço, o direcionamento da mídia para ver a humanidade como um todo ao invés de países isolados não é um fenômeno só midiático; os países se uniram, as pessoas se unem, os cientistas estão atuando em equipe.
Lembra de que o nosso destino é incluir e não por excluir?
Nos últimos 50 anos evoluímos o equivalente a 1000 anos da história anterior, em parte devido à tecnologia e à velocidade de comunicação, mas em parte, também, devido à maturidade do homem, da mulher, que estão gradualmente passando a olhar menos para si mesmos e mais para o conjunto da humanidade.
E o que dizer das crianças nascidas nestes últimos anos?
Se você não está fechado sobre si mesmo sabe do que estou falando.
Diga, leitor, se é possível virar as costas, dormir, fechar a janela?
Pelo privilégio de estar ingressando na Era de Aquário, erga os olhos para a Luz Superior que iluminará este pedacinho da galáxia e chame para sua vida os melhores influxos vibratórios. Faça por merecer. Esteja presente. Saia na foto.
Importante: não será de forma diária que este blog publicará seus artigos. Faremos assim para não empanturrar o leitor. O desejo é que a cada novo tema desta série proporcione a chance de você meditar por algumas horas sobre aquilo que mais chamou atenção.
Iremos mostrando aspectos ancestrais e contemporâneos que se encaixam na Era de Aquário.
Vem compartilhar, vem!
(Uma recomendação importante: leia os textos de forma seqüencial crescente obedecendo a numeração. Vai ser melhor assim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário