quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reencarnação: nem tudo é fácil (I)


130. Introdução (I)

O assunto mais controvertido entre os humanos desde que começamos raciocinar é, sem dúvida, a religião. Religião entendida por formas de interpretar Deus e a vida. Para não ficar apregoando verdades e mitos contidos nas diversas correntes de fé, este blog decide propor um estudo sobre o sagrado. Sagrado, entendido como aquilo que o homem não domina porque não conhece, mas percebe que existe. E assim fica afastado o perigo de confundir religião com agremiação religiosa.
Neste universo de nossa sintonia para a dimensão percebida, porém desconhecida, o aspecto mais apaixonante tem se mostrado ser o que acontece com os espíritos: uma só passagem pelo corpo ou múltiplas vidas?
Queremos fazer uma abordagem madura e desapaixonada através desta série.
Há um estudo nos Estados Unidos mostrando que mais do que nunca as pessoas estão aceitando a idéia da Reencarnação como um fato, ou seja, que a alma sai do corpo após a morte, reencarnando-se mais tarde em outro corpo, mantendo a mesma consciência profunda, também chamada de inconsciente ou memória da alma. mantendo a mesma consci corpo.spaixonante tem se mostrado na questao  fnar
As pesquisas mostram que pelo menos 60% dos norte-americanos consideram possível a Reencarnação, o que para alguns analistas carimbados como membros de agremiações religiosas interessadas nas tradições ou nos dividendos que isso possa trazer, é um fato lamentável e absurdo. Mais ainda em se tratando de um país conhecido como cristão evangélico, como é os EUA.
Perdem-se nos argumentos tais analistas quando se esquecem de anotar que Jesus era um cientista e filósofo colocado no mundo para falar a língua dos oprimidos, àqueles aos quais a informação sempre chegara deturpada, viciada, dirigida, manipulada. Como manipulados foram os textos dos Evangelhos Cristãos no século IV.
Cristo falava por parábolas, mas chegou um dia em que Ele abriu o jogo ciente de que muito do queria informar aos gentios humildes da Palestina (engessados por muitos séculos de dominação estrangeira e por regras rígidas de um pensar sagrado exotérico – vindo de fora) havia chegado a hora de libertar aquele povo. E esse ensinamento os ferrenhos defensores dos evangelhos estão negando reconhecer, quando Jesus anunciou em João 14 “16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito (intérprete), para que fique eternamente convosco. 17 É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. 18 Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós. 19 Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis. 20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós. 21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele. 22 Pergunta-lhe Judas Tadeu: Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo? 23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. 24 Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou. 25 Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. 26 Mas o Paráclito, o Espírito da Verdade, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito. 27 Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! 28 Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. 29 E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. 30 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo (o intérprete equivocado); mas ele não tem nada em mim. 31 O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui”.
Jesus estava a dizer aos apóstolos e a todos que tiveram acesso aos evangelhos populares: ensino-vos aqui a tabuada, mas outro professor vos ensinará álgebra, claro, quando vossa mente estiver em condições de entender álgebra. Esse tempo chegou 18 séculos após. Quando a Igreja de Roma parou de queimar vivos os homens e mulheres que chamava de bruxos, a espiritualidade passou a ser encarada como matéria relevante e o mundo (dominado por Roma) passou a conhecer que a vida real, muito mais real que a conhecemos, está no plano espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário