sexta-feira, 15 de junho de 2012

De Simão Pedro a Pietro Ubaldi (III)

118. A mediunidade de Ubaldi


A mediunidade em Pietro Ubaldi desabrochou em tenra idade, e se desenvolveu mais intensamente a partir dos 45 anos. Diz ele: “observar o mundo dos vivos ou o mundo dos mortos ë para mim problema secundário em face de minha evolução. Sou um exilado na Terra e busco, desesperadamente, a minha pátria distante”. Em julho de 1956, estávamos (Pietro Ubaldi e eu) - ( é Pieracci narrando) na Ilha de Paquetá (RJ), quando recebemos uma carta de Leinha (minha noiva naquela época), então ele me disse: “vou transportar-me em espírito e descrever a casa e dizer o que sua noiva está fazendo neste momento”. Concentrou-se, foi à residência dela, desconhecida para ele, em Campos - RJ, e descreveu a casa em seus mínimos detalhes: entrada, cômodos, o que continha cada um deles, inclusive que Leinha estava cantando e lavando roupas nos fundos da casa. Logo após, pediu-me para escrever-lhe solicitando confirmação, então o fiz imediatamente. Alguns dias depois, recebemos a resposta, confirmando tudo, até os pormenores. Os dois planos (material e espiritual), para a maioria dos homens, quando reencarnados, são distintos, mas para Ubaldi se fundiam num só, devido a sua sensibilidade mediúnica. Não lhe fazia diferença viver, espiritualmente, voltado para o nosso mundo ou para o outro, mas sempre preferiu o outro.
No volume “As Noúres — Técnica e Recepção das Correntes de Pensamento”, ele apresentou os diversos tipos de mediunidade a dele e a de outros inspirados.
Quando Jesus subiu ao monte Tabor, local da transfiguração, levou consigo Pedro, João e Tiago, e lá apareceram Moisés e Elias e falaram com Jesus. Pedro e seus companheiros estavam oprimidos de sono, mas, conservando-se acordados, viram a sua glória e os dois varões ao lado Dele. Ao apartarem-se de Jesus, disse-lhe Pedro: Mestre, bom é estarmos aqui, e façamos três tabernáculos — um para Ti, outro para Moisés e outro para Elias”. Ao que Jesus respondeu: “Façamo-lo apenas para Moisés, eis que Elias está de volta”. Referia-se a João Batista, reencarnação de Elias.
Outras visões e outros tipos de mediunidade, inclusive a da cura, são notáveis em Simão Pedro. Atos dos Apóstolos e suas biografias estão eivados de acontecimentos mediúnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário