segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

967-Encontro com o Espírito


O que acontece a quem trai a vida?

Afinal, o que é a vida? O que é trair a vida? Para que serve a vida? Qual é o seu objetivo? Deve haver uma proposta, um propósito, uma razão... Pense nisso profundamente.
Ficar na oposição a esta proposta é o que chamamos de traição.
Nada acontece por acaso, não é mesmo? Esse mal interpretado acaso, chamado vida, não acaso, (não existe acaso) é algo inteligente: pensa, imagina, cria, elabora, emociona-se, produz ação, reage, obtém resultado... Logo, não é um acaso.
Então, o que é a vida?
Não podemos ser exigentes com a resposta, pois os capítulos desta comunicação em rede têm cerca de uma lauda cada um e a resposta a uma pergunta com esta profundidade poderia exigir alguns milhões de palavras. Vamos resumir?
A vida é o caminho da verdade para a volta do Homem ao Éden, de onde se afastou por haver adquirido autonomia, capacidade, discernimento e iniciou sua caminhada para adquirir o mérito de lá retornar, não como dependente da Natureza, mas como co-criador dos mundos, aliado de Deus. Descobrir essa verdade, talvez seja a sua reconciliação, primeiro, consigo mesmo, depois com a Natureza e em seguida com o princípio sagrado. Depois disso o Homem conquistará a condição de merecedor da vida.
A felicidade só existirá por inteiro quando todos os homens puderem optar por serem felizes. Aí chegará o segundo grande momento do Homem, o seu prêmio pela reconciliação com a Natureza: viver e ser feliz.
“A vida é a eterna dança da consciência expressando-se na troca dinâmica de impulsos inteligentes entre o micro e macrocosmos, entre corpo humano e corpo universal, entre a mente humana e a mente cósmica” (Fritjof Capra).
Trair a vida tem muitas nuances: maltratar o próprio corpo com alimentos equivocados; maltratar as emoções com pensamentos e atitudes destituídos de amor; desmerecer a confiança de seus familiares, amigos e clientes; maltratar o meio social e ambiental. Trair a vida é colocar-se como inimigo dela e querer disto tirar proveito.
Ouvi não sei onde: existem cinco categorias de pessoas. Quais são elas? Os traídos – aqueles que os líderes os conduzem para o abate; os distraídos – aqueles que não querem ver o que se passa diante do seu nariz; os retraídos – medrosos de enfrentar a vida; os traidores – sempre dispostos a enganar e tripudiar; e finalmente os atraídos – aqueles que viram uma pequena luz no fundo do túnel e se dirigiram para lá.
Já escolheu a sua tribo?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário