sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

949-Era de Aquário


21.12.2012: Era de Aquário

A Era de Peixes iniciada algumas décadas antes do nascimento de Jesus, está terminada, e ficou marcada pelo misticismo, transcendentalismo, magia. Foi um tempo emocional, amoroso, intuitivo e um pouco inseguro. Foi marcado pela demonstração de compaixão e sabedoria, ao incentivo às Artes, às Terapias, às Lideranças Religiosas, aos Curadores e aos Defensores dos necessitados.
Já a Era de Aquário, que se inicia, traz como prenúncios desafio ao senso comum, promovendo choques às convenções. Liberdade às conspirações silenciosas. Senso de Justiça, Igualdade e Fraternidade. Incentivo ao que é memorável, à cura do corpo, à Sociologia, às ciências renovadoras e aos estudos dos céus.
Está-se dizendo que será o tempo dos psicólogos, professores, oradores, escritores, filósofos, evangelistas, psicanalistas, missionários, atores, inventores, exploradores, astrólogos, assistentes sociais e das transmissões por ondas magnéticas a longas distâncias, principalmente a telepatia.
Recordando: a Era Peixes (com Virgem na oposição), significou uma profunda necessidade de significado, mesmo que, em muitos momentos, isto fique obliterado pela manipulação religiosa (Peixes) ou pelo materialismo de Virgem.
E o final da Era de Peixes fez o chamado para a Era de Aquário.
O desenvolvimento científico se acelera. Começam sucumbir as religiões e a aflorar uma espiritualidade libertária; sistemas de crença mais baseados na força da mente e na crença de que também podemos ser deuses (um modo aquariano de pensar). Há um forte desejo por resolvermos nossas diferenças e sermos mais tolerantes e abertos, e por nos libertarmos de velhos condicionamentos que nos acompanham há milênios.
Por outro lado, pensadores começam a imaginar um futuro feito por uma racionalidade tão fria que poderia simbolizar a ‘sombra’ de Aquário através de Leão, seu opositor, ponto as mangas de fora no controle da humanidade. A tecnologia o chip seriam usados para isso. Um mundo com tanto poder de intervenção que praticamente poderíamos ‘fabricar’ um ser humano ao nosso gosto (com todos os perigos que isto embute). Um mundo em que a tecnologia (Aquário) fosse tão dominante que isto pudesse abrir espaço para terríveis formas de controle e centralização (reflexo de Leão), com a sufocação das liberdades (que é uma das necessidades aquarianas mais fortes).
Na realidade, em todas as Eras houve dificuldade em se equilibrar os dois signos envolvidos. A humanidade passou boa parte da Era de Peixes tendo sua capacidade de análise e discernimento (simbolizada por Virgem) bloqueada por crenças impostas de cima para baixo. Quando, a partir do século XIX, o espírito científico começou a se desenvolver, daí foi Virgem que assumiu a supremacia. Descartou-se tudo o que não se podia explicar e iniciou-se um período de excessiva racionalidade e fragmentação, que resultou no surgimento em massa de doenças emocionais decorrentes da falta de conexão com algo maior. Por que você acha que tantas pessoas se drogam no mundo?  
A Era de Aquário não é, portanto, uma Era que automaticamente vai nos conduzir à fraternidade, a um entendimento extraordinário de quem somos e do que o mundo é, a uma nova forma de organização, a uma descoberta sem precedentes de nosso poder mental e a um uso adequado dele. Já temos pessoas na dianteira, mas por que não pode ser de bate pronto? Porque Aquário não é um signo melhor do que Peixes, assim como Peixes não é melhor do que Áries, assim como nenhum signo é melhor do que outro. Em cada Era, nós temos escolhas a fazer. A tecnologia, principal promessa da Era de Aquário, tanto pode nos levar a uma separação do nosso lado instintivo, tornando tudo excessivamente lógico e frio, como pode ser tão aperfeiçoada que nos leve a sanar os problemas que até agora criamos com o uso dela. A penetrante mente aquariana tanto pode nos levar a finalmente rompermos com antigos comportamentos danosos quanto nos trazer agitação, alienação e rebelião, sintomas já presentes atualmente nesta despedida de fim de baile, como nos referimos.

A Era de Aquário será, sem dúvida, caracterizada por uma grande mudança em relação às outras Eras, porque isto faz parte do símbolo de Aquário. Mas isto nos levará a um mundo realmente melhor?  As escolhas serão dos habitantes da nave Terra. Faz-se um expurgo para que os embarcados tenham predicados para aqui permanecer. Hosana!
Afinal, quem tem razão? Os intelectuais que prevêem um mundo frio, excessivamente racional e controlado, ou os místicos que falam em uma era de amor?
O potencial da Era de Aquário seria para que nos víssemos como uma só raça (já que até agora nosso passatempo foi a mútua aniquilação e, a partir disso, nos uníssemos, sendo capazes de, por esta razão, avanços inimagináveis, e de criarmos um novo sistema de vida, que rompesse integralmente com o que de negativo vivemos até aqui.
Uma Era de Aquário realmente avançada também não descartaria que viéssemos a realizar um intercâmbio com outros habitantes de outros planetas, seja através do desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, seja porque finalmente estaríamos prontos para isto. Os sinais surgidos em lavouras de trigo e milho na Europa e na América, inclusive em Santa Catarina, poderiam ser recados extraterrestres?
Uma Era de Aquário ‘bem feita’ teria de ter presente os atributos positivos de Leão, como a valorização do indivíduo e da criatividade, do coração e do calor, livre dos controles que Leão gosta de aplicar, para que a sociedade não se tornasse por demais fria, mecânica e lógica.
O bem estar do indivíduo (Leão) teria de ser levado em consideração tanto quanto o bem estar do grupo (Aquário), pois um não pode predominar sobre o outro sem que isto gere desequilíbrios.
Só que a Era de Aquário não vai trazer tudo isto ‘de bandeja’. Nós teremos de conquistar esta ‘promessa’ positiva que está embutida nela. Estaremos sendo chamados a escolher tanto quanto fomos em outras Eras. Por exemplo, a Era de Peixes poderia ter sido muito especial em termos de compaixão, abrandamento de nossas características mais destrutivas e agressivas, e não o foi. Ao invés disso, apareceu o lado negativo de Peixes, como a cegueira, a incompreensão e a histeria (as Cruzadas e a Santa Inquisição, por exemplo).
Você talvez se pergunte o que pode fazer, como indivíduo, para que possamos realmente começar uma nova Era, um novo tempo, transpondo para o coletivo o potencial que já existe em indivíduos mais evoluídos, mas que nunca existiu em escala maior. Simplesmente desenvolva o lado positivo de Aquário. Olhe mais para o coletivo. Interesse-se mais por ele. Não veja a sua vida como limitada apenas a você, à sua casa e às pessoas próximas. Enquanto houver pessoas miseráveis e escravizadas no mundo, mesmo o mais lindo recanto com a maior harmonia poderá ser atingido pela ressonância da banda podre.
Aquário quer dizer que todos somos um povo só. A hora em que nos vermos como o povo da Terra, que é por ela responsável, aí sim estaremos entrando em uma nova Era. Sem o desenvolvimento disso, a Era de Aquário será como todas as outras, até que resolvamos mudar. A escolha será de cada um de nós.
Tornar feliz a humanidade começa em mim, mas não termina em mim.
A partir da edição de 22/12/2012 este blog estará novamente enfocando a Era de Aquário, porém sob a ótica Maia. O que virá depois de 21 de dezembro?
Acompanhe-nos, dando a honra dos seus acessos.

Mas faça uma alteração no caminho dos seus acessos. A partir da edição 1.000 o único endereço a dar continuidade as estas publicações será http://maioridadespiritual.blogspot.com
Por favor coloque este endereço entre os seus favoritos. Os demais blogs onde você poderia estar acessando a partir da edição 1.000 ficarão inativos por três meses e depois serão cancelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário