sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

936-Iniciar-se para o Discernimento



Enfim, o discernimento

Não é bem o discernimento em si, é discernir por aquilo que interessa.
Não deve ser tão difícil assim você decidir tirar um dia inteiro só para si, sem telefone, sem televisão, sem carro, e de preferência num local deserto, quieto, natural. Leve apenas uma pranchetinha e uma caneta ou lápis. Comece por me concentrar-se nas coisas que lhe acontecem, na vida que leva, nas pessoas que tem e lhe têm. Avalie de como andam estas relações e o que poderia ser melhorado. Anote. Anote também o que quer delas, porque isso será discutido de maneira educada e fraterna nos próximos dias. Anote aquilo que, no seu modo de ver, cabe a você fazer para melhorar estas relações e depois, na fase da discussão, essas tarefas precisam novamente ser ajustadas e anotadas
Com relação ao futuro pergunte-se: o que mais quero? Anote tudo, sem esquecer nada, vôo livre da mente.
Fique por muito tempo anelando as coisas que anotou, como se estivesse namorando-as.
Em seguida pergunte ao Universo: quanto disso pode ser verdade?
Largue a pranchetinha, sente-se ou deite-se confortavelmente, feche os olhos, faça uma oração fervorosa e relaxe na esperança de que o Universo sinalize o que desta lista será verdade.
Ao recobrar o comando mental deste seu retiro, terás as respostas e pronto. Vá pra vida buscar o que escolheu para você.
Não serás um tipo mendigo que fica diante dos santos guias e pedir favores. Vá à luta e chame-os para pra ajudarem. O trabalho é seu. A torcida e deles.
Sua nova oração, todas as manhãs:
EU .... (fulano(a) de tal) ...
ASSUMO COMIGO, / COM MINHA ALMA / E COM DEUS, /
O COMPROMISSO DE LUTAR / COM MUITA VONTADE, / EM BUSCA DO MEU SONHO REAL DE VIVER. ESTOU EM BUSCA DO QUE É BOM PRA MIM. /
USAREI DE TODAS AS MINHAS FORÇAS, / PEDIREI AJUDA DOS MEUS GUIAS E SANTOS, / LUTAREI BRAVAMENTE, / COM CORAGEM, / PODEROSAMENTE, / PARA ALCANÇAR / OS MEUS REAIS OBJETIVOS, / E PARA RECEBER / AS BÊNÇÃOS QUE ME ESTEJAM RESERVADAS. /
QUERO CALIBRAR A MINHA VONTADE / AOS DESÍGNIOS DA VIDA. / QUERO AQUILO QUE ME ESTEJA RESERVADO / SEGUNDO OS MÉRITOS / A QUE FAÇO JUS / E SEGUNDO AS BÊNÇÃOS QUE MEREÇO. /
BUSCO: (repetir aqui a relação dos objetivos)
BUSCO SAÚDE. / BUSCO ALEGRIA. / BUSCO PAZ. / BUSCO AMOR, / BUSCO VERDADE.
SE TUDO ISSO COUBER EM MINHA VIDA / PORQUE SEJA ISSO QUE MEREÇO, / SOU CANDIDATO A TUDO ISSO. /
SEJA-ME REVELADA / COM CLAREZA / A VONTADE DE DEUS, / PARA COMIGO / EM CONSONÂNCIA COM A MINHA VONTADE /.
APRESENTAR-ME-EI DIANTE DE DEUS / E DE JESUS / TODOS OS DIAS / EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA / PARA CUMPRIR A MINHA MISSÃO / AQUI NO PLANETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário